Doses diárias de aspirina podem reduzir risco de câncer


CER - 21/03/2012 11h58 - Atualizado em 21/03/2012 12h01
TAMANHO DO TEXTO


Estudo sugere que o medicamento também reduz a chance de metástase, mas pode provocar sangramentos graves

REDAÇÃO ÉPOCA
Enviar por e-mail
|
Imprimir
|
Comentários
Tomar pequenas doses de aspirina todos os dias pode prevenir e até ajudar a tratar alguns tipos de câncer, de acordo com um estudo feito por pesquisadores ingleses, publicado na revista científica The Lancet. Os cientistas descobriram também que a chance do câncer se espalhar pelo corpo é menor em pacientes que tomam aspirina, mas o medicamento aumenta o risco de sangramentos graves.
Os pesquisadores compararam dados de pacientes que tomavam aspirina diariamente para prevenir doenças vasculares com dados de pessoas que não tomavam o medicamento. Na maioria dos casos, a chance de morte por câncer era menor naqueles que tomavam aspirina. O estudo ainda aponta que em alguns casos de câncer a aspirina pode ainda ajudar no tratamento e também previne a metástase.
Peter Rothwell, da Universidade de Oxford, já havia realizado um estudo sobre os efeitos do medicamento. Segundo essa pesquisa anterior, o paciente precisava tomar a aspirina por dez anos para ter alguma proteção. Esse estudo atual aponta que a proteção pode fazer efeito em menos tempo, de três a cinco anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada