Assembléia Legislativa Solange solicita que secretários Samuel Bonilha e Nicolau Esteves prestem esclarecimentos sobre situação da Saúde


uarta-feira, 28 de março de 2012, 11h25m
Assembléia Legislativa

Solange solicita que secretários Samuel Bonilha e Nicolau Esteves prestem esclarecimentos sobre situação da Saúde

Durante a sessão da Assembleia na manhã desta quarta-feira, 28, a deputada Solange Duailibe (PT) apresentou um requerimento solicitando que os secretários de Saúde, Samuel Bonilha e Nicolau Esteves compareçam à Casa para prestar esclarecimentos sobre o termo de cooperação firmado entre Estado e Município. Durante a sessão foi aprovada a urgência do requerimento que deve ser votado ainda nesta tarde.
Fábio Coêlho 
AssessoriaUrgência do requerimento de Solange foi aprovada
Urgência do requerimento de Solange foi aprovada
A deputada Solange Dualibe (PT), apresentou durante a sessão desta quarta-feira, 28, um requerimento, em regime de urgência, solicitando à Casa de Leis que oficie o Executivo Municipal e Estadual solicitando que os secretários de Saúde,  Samuel Bonilha e Nicolau Esteves, compareçam em Plenário a fim de prestar esclarecimentos sobre o termo de cooperação firmado em 2011 entre a Prefeitura e o Estado.
Os deputados Marcelo Lelis (PV), José Augusto (PMDB) e Wanderlei Barbosa (PSB), além da deputada Luana Ribeiro (PR) pediram subscrição no requerimento de Solange que teve a urgência aprovada e deve entrar na pauta de votação na próxima sessão ordinária da Casa, ainda na tarde desta quarta. Solange informou que o requerimento sendo aprovado nesta tarde, é bem provável que os secretários sejam convidados para compar à Casa na sessão da próxima terça-feira, 3.
Debates continuam
Após o requerimento apresentado, os deputados voltaram a discutir a saúde na Capital. Na ocasião, a deputada Solange, em seu discurso, ressaltou que o Estado aceitou o termo de cooperação. “Se aceitou é porque se sentiu alto suficiente para atender a demanda que o município envia”, informou ao destacar os recursos repassados do Município ao Estado. “São quase 40 milhões que o Estado recebe para atender a demanda do Município. É a Saúde do Estado que está em débito com o município”, declarou.
Já o deputado Marcelo Lelis, rebateu o pronunciamento da deputada. “A informação que eu tenho é que o SUS não restitui o serviço de urgência e emergência e que o recurso repassado é para o hospital como um todo, não para a manutenção do Pronto Socorro”, afirmou.
Em contrapartida, o deputado Wanderlei Barbosa afirou que Lelis quer tirar a responsabilidade do Estado e jogar para o município. “Vossa excelência devia tirar o cisco do olho e enxergar as coisas de maneira clara”, ironizou Wanderlei.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada