AFEGANISTÃO A GUERRA


aris suspende ajuda no Afeganistão após ataque militar

Soldado afegão atirou contra colegas franceses, matando 4 e ferindo 16

Sarkozy advertiu que fará uma "retirada antecipada" das tropas francesas no Afeganistão se recrutamento não melhorar
Sarkozy advertiu que fará uma "retirada antecipada" das tropas francesas no Afeganistão se recrutamento não melhorar(Charles Platiau / Reuters)
O presidente da França, Nicolas Sarkozy, anunciou nesta sexta-feira que suspendeu asoperações de formação e ajuda a militares do Afeganistão depois que um soldado afegão assassinou quatro militares franceses. Sarkozy anunciou também que optará pela "retirada antecipada" das forças francesas no Afeganistão se não houver as condições adequadas de recrutamento dos soldados locais. 
"Eu não posso aceitar que os soldados afegãos atirem nos soldados franceses", disse Sarkozy. "As forças armadas francesas estão ao lado de seus aliados, mas não podemos aceitar que um soldado nosso seja morto ou ferido por nossos aliados. É inaceitável e eu não aceitarei isso", acrescentou. "Se não forem estabelecidas claramente as condições de segurança, então estudaremos a questão de uma retirada antecipada do exército francês", advertiu ainda o presidente.
Quatro soldados franceses da Força Internacional de Assistência à Segurança no Afeganistão (Isaf), da Otan, morreram nesta sexta-feira no ataque de um militar afegão no leste do Afeganistão. "Um homem com uniforme do exército afegão disparou contra quatro franceses, quatro morreram e 16 ficaram feridos, nesta manhã às 08h00 local (01h30 de Brasília) no distrito de Tagab, na província de Kapisa", afirmou um oficial das forças de segurança afegãs. Segundo a Isaf, o atacante já foi detido
(Com agências EFE e France-Presse)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada