46 NOVAS ESPÉCIES NASCEM NA AMAZÔNIA

Expedição descobre 46 novas espécies na Amazônia
Animais desconhecidos para a ciência foram encontrados em região inóspita do Suriname
REDAÇÃO ÉPOCA

inShare
3 | |
saiba mais
Nascem mais duas harpias no Refúgio Biológico Bela Vista, da Itaipu Binacional
Marisco de água doce é reencontrado após 11 anos no RS
As araras maracanã estão sumindo da caatinga
Uma expedição científica a regiões intocadas da Amazônica registrou 1.300 espécies, 46 delas novas para a ciência. A Conservação Internacional, organização não governamental americana que atua na proteção de áreas selvagens, divulgou os resultados da pesquisa nesta quarta-feira (25).

A expedição foi organizada pelo Programa de Avaliação Rápida (RAP, na sigla em inglês), criado para mapear áreas pouco conhecidas. A equipe, composta por 53 cientistas, indígenas do povo Tiriyó e estudantes, explorou três locais remotos ao longo dos rios Kutari e Sipaliwini, no Suriname, durante três meses. A intenção era documentar a pouco conhecida biodiversidade da região e identificar oportunidades para o desenvolvimento do ecoturismo. O cientista Trond Larswn, diretor do RAP, disse que a região explorada é uma das poucas áreas inóspitas restantes no mundo.

Entre as descobertas estão uma grande perereca, oito peixes de água doce e vários insetos.


inShare
3 | |
Faça seu comentário





Limite de caractere(s): 1490
Log In
Concordo com o termo de uso.

Últimos comentários
mARY
Sabem onde desembocam os rios Kutari e Sipaliwini?????????????ACERTARAM, NO BRASIL!!!!!!
mARY
"Uma expedição científica a regiões intocadas da Amazônica". ERAM INTOCADAS E QUEM AUTORIZOU ESTE ESTUPRO??????????????"A Conservação Internacional, organização não governamental americana que atua na proteção de áreas selvagens"...PROTEÇÃO???????CHAMAM ESTA INVASÃO DE PROTEÇÃO?????????????? "A expedição foi organizada pelo Programa de Avaliação Rápida (RAP, na sigla em inglês), criado para mapear áreas pouco conhecidas". COM QUE FINALIDADE ESTUPRAM A NATUREZA?????????????? "A equipe, composta por 53 cientistas", ISTO NÃO É UMA EQUIPE É UM EXÉRCITO E "indígenas do povo Tiriyó" (QUANTOS????2????)"e estudantes" (ESTUDANTE????), "explorou três locais remotos ao longo dos rios Kutari e Sipaliwini, no Suriname, durante três meses. A intenção era documentar a pouco conhecida biodiversidade da região e identificar oportunidades para o desenvolvimento do ecoturismo"(QUE ABSURDO, QUE SEJAM ECOS EM SEU PAÍS JÁ DEVASTADO DE FLORESTAS)." O cientista Trond Larswn, diretor do RAP, disse que a região explorada é uma das poucas áreas inóspitas restantes no mundo".ERA!!!!!!!!!!! INÓSPITA. COMO PERMITIRAM ESTE ABSURDO NO SURINAME E O PIOR QUE DALI PARA CÁ NÃO TEM NEM CERCA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

+ lidas
+ comentadas
Negromonte entregará cargo nesta semana
A frustração geral sobre o retorno de ‘Curtindo a vida adoidado’
Dia 30, o dia da saudade. Confira 10 músicas que falam dela
Mãe flagra filho de 13 anos transando em casa com moça de 23. O que você faria?
A Amazônia, segundo um morto e um fugitivo
24h 1 semana 2 semanas 1 mês



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada