Guerra ideologica e insatisfacao na câmara de Palmas









Abertura do ano Legislativo na Câmara de vereadores

Hoje se abriram os trabalhos legislativos do ano na casa de leis municipal. A presença do povo que vota e forma opinião, foi maciça. Os discursos foram acirrados em defesa do prefeito do Amastha que foi muito criticado por ter feito o carnaval da fé e por ter contratado obras e serviços sem licitação, conforme acusação de Lúcio Campelo, ferrenho defensor da eleição de Raul Filho para prefeito.
O vereador de forma desrespeitosa denunciou o desvio de conduta dos gestores municipais, que segundo ele, maquiaram o resultado das contas públicas. Lúcio diz que o prefeito Amastha não tem como fechar 2015 e disse que não dá mais tempo para consertar o que foi feito de errado, nos dias 30 e 31 de Dezembro, disse que está registrado na contabilidade e não tem como mudar.
Após o discurso do prefeito Carlos Amastha, em que disse estar tudo bem com as contas da administração, o vereador Lúcio Campelo disse: Está mentindo! Você está mentindo aqui nesta tribuna outra vez!
A partir daí Lúcio diz que apresentou documentos e falou das artimanhas contábeis para driblar a LRF segundo ele, o prefeito cancelou 40 milhões de empenho e liquidação, cancelou para não pagar. Campelo falou também da dívida de quase 9 milhões da previdência e que não foram recolhidos 902 mil reais ao INSS, que o prefeito reteve e não repassou e realizou o pagamento esse ano, falou sobre a retenção dos recursos do PREVIPALMAS, e afirmou que se ele pagasse estourava os limites da LRF. Afirmou ainda que a instrução normativa nº 02 do TCE diz sobre restrições de ordem ilegal, gravíssima ( o que não pode fazer).
Lúcio questionou sobre os recursos do FMS-Fundo0 Municipal de Saúde. Segundo o vereador o fundo tinha mais de 6 milhões, mas o prefeito cancelou um empenho de  1 milhão e 580 mil. diz ele que se cancelou é porque não tinha dinheiro para pagar. Onde ele colocou o dinheiro do fundo. Gastou com que?
Logo depois o vereador  Major Negreiros fez um discurso veemente chamando Lúcio de mentiroso e covarde, pois faz denúncias vazias sem provas e  e depois foge do plenário com medo da verdade e das provas dos fatos e atos realizados na administração Amastha. Negreiros disse ainda que a administração de Amastha é das melhores da história do município e que Palmas tem outra cara, de cidade organizada e planejada, ordeira e limpa e que todas as proposições que Amastha fez, estão sendo cumpridas e o povo está vendo e que os professores estão satisfeitos com sua atualização salarial e progressões. Negreiros  elogiou muito o trabalho do secretário de agricultura Pc Lustosa, e disse que a pasta dele é uma das mais importantes e atuantes  de palmas.Teve até um manifestante,um empresário de Palmas que gritou aos berros que o Major Negreiros estava mentindo e que Amastha é improbo.
O vereador FOLHA, líder do prefeito na Câmara, fez um discurso claro e harmônico, afirmando que Amastha está acertando em tudo em sua administração e que o carnaval da fé foi um grande sucesso, que o índice de violência foi zero, que acidentes foram baixíssimos, e até os hospitais atenderam menos pessoas por abuso de álcool e outras evidências e ocorrências.
Folha disse ainda que Palmas agora é uma cidade que está no foco das atenções por estar sendo bem administrada, e por ter capacidade  de  atrair investimentos e ter um desenvolvimento acelerado com a atual administração que é arrojada e determinada a fazer história. Folha afirmou que o vereador sempre falta com a verdade e que suas acusações não tem nenhuma consistência.
Antônio Guimarães

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada